As Belezas Paradisíacas de Ilhéus, Pedacinho do Paraíso Perdido

Belezas de Ilhéus


Por Redação em 07/06/2020 às 19:52 hs

As Belezas Paradisíacas de Ilhéus, Pedacinho do Paraíso Perdido
Internet - Ilhéus e seus encantos

AS BELEZAS PARADISÍACAS DE ILHÉUS, UM PEDACINHO DO PARAÍSO PERDIDO

Uma das cidades mais antigas do país, Ilhéus é famosa nacional e internacionalmente através dos romances de Jorge Amado. Ficou conhecida pelo nome de São Jorge dos Ilhéos, Terra da Gabriela, São Jorge dos Ilhéus, Terra do Nacib, Terra do Cacau, Princesinha do Sul, Cidade das Paradisíacas Praias. Enfim, Ilhéus.

Ilheus

A verdade é que a cidade tem uma beleza natural impressionante, com praias paradisíacas, cercada pela Mata Atlântica, com antigas e famosas fazendas de cacau de histórias peculiares e um pouco do que restou do centro histórico, que conta muito sobre a própria história do Brasil que também se funde com a história da cidade.

A Cidade é lindamente construída entre o rio e o mar, emoldurada pela Mata Atlântica com sua rica biodiversidade, ainda cuidadosamente preservada, graças à lavoura cacaueira. Embora tenha vocação turística e ótima estrutura urbana, a cidade ainda não decolou como se espera de uma lugar como esse. Ilhéus preserva um charme prosaico que ainda lembra os áureos tempos do cacau, muito embora, tenha perdido o vigor econômico, devido ao crime biológico implantado na lavoura cacaueira, mais isso, é outra história...

Entre o rio e o mar

Não é atoa que esse pedacinho do paraíso também conhecida como a principal cidade de entrada no Roteiro Costa do Cacau, é possuidora da maior costa litorânea do Estado da Bahia, não dar para não querer conhecer as belas praias de Ilhéus, que na sua maioria, possuem uma ótima infraestrutura com: cabanas, bares, quiosques, pousadas, camping, hotéis varias opções de hospedagens por toda extensão de sua orla.

Praia dos milionarios

Podemos dar destaque principalmente, ás praias localizadas na extensão do Litoral Sul, que são as mais procuradas, por encontrarem-se na parte mais com maior infraestrutura de pousadas e hotéis. Já as que ficam no Litoral Norte, são as mais rústicas com grandes extensões menos urbanizadas, dando aquele visual de paraíso perdido, com pouca infraestrutura de pousadas e hotéis.

Praias do Norte

Entre as tantas opções de belas praias, não podemos deixar de falar das localizadas na Região Central, são as Praias Urbanas, lindas também, muito frequentadas pelos moradores das proximidades e por turistas também; são mais voltadas a diversão familiar e entre amigos, com incentivo a prática de esportes náuticos como: stand up, caiaque, vela, surf, pesca, e na areia voley, futebol, futvoley e soltar pipas, o que você pode aproveitar para fazer com seu filho. Tudo isso, com o chame e conforto de está desfrutando desse lazer maravilhoso, dentro do centro urbano da cidade.

Prais da Avenida

Entre as tantas opções de laser que a cidade oferece, curtir as belas praias tem um encanto todo especial, sejam elas, no Litoral Norte no Litoral Sul ou, na Região Central Urbana, são todas belas opções com privilegiadas características, com seus visuais únicos e paradisíacos, cercadas pela Mata Atlântica, com exceção, das praias da Região Central. Uma coisa é certa, todas elas, não deixam nada a desejar para as mais belas praias do mundo. Realmente Ilhéus não perde em nada para os lugares mais bonitos do mundo, com um pouquinho mais de cuidado, a cidade volta a ser a Princesinha do Sul como ficou carinhosamente conhecida nos áureos tempos do cacau



Deixe seu Comentário

Veja Mais


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !