Da Série Destino Certo

As Paradisíacas Praias do Litoral de Ilhéus


Por Redação em 07/06/2020 às 20:49 hs

Da Série Destino Certo
Ilhéus o maior e mais belo litoral baiano

Na Série Destino Certo, estaremos públicando matérias dos destinos túristicos mais desejados do Brasil. Hoje nossa Equipe de reportagem convida-o para desfrutar das Praias do Litoral Sul de Ilhéus, o maior e mais belo litoral Baiano

Entre as tantas opções de laser que a cidade de Ilhéus oferece, curtir as belas praias têm um encanto todo especial, é uma sensação de você se unindo a natureza, sejam as praias no Litoral Norte, no Litoral Sul ou, na Região Central Urbana; são todas belas opções com privilegiadas características, com seus visuais únicos e paradisíacos, cercadas pela Mata Atlântica, com exceção, das praias da Região Central. Uma coisa é certa, todas elas, não deixam nada a desejar para as mais belas praias do mundo. Realmente Ilhéus não perde em nada para os lugares mais bonitos do mundo, com um pouquinho mais de cuidado, a cidade volta a ser a Princesinha do Sul como ficou carinhosamente conhecida nos áureos tempos do cacau.

Litoral Sul

Nesta Série Destino Certo, vamos começar com a cidade de Ilhéus, nesta serie a cada postagem, destacamos algumas da muitas atividades imperdíveis para se fazer em Ilhéus. São muitos os roteiros que independente do seu interesse ou não, vai desejar se programar para desfrutá-los, mas se mesmo assim, estiver a fim de fazer um roteiro particular pela cidade, pode ficar despreocupado, é só consultar nossas dicas, criar o seu próprio roteiro e ainda pode contar com o serviço de um guia. Consulte um dos nossos parceiros turístico, para poder desfrutar e se deliciar com conforto e segurança, das muitas belezas naturais e da rica história, um dos maiores ativos da cidade, além de sua gente; sem dúvida alguma, a cidade merece ser admirada e cuidada como uma joia rara. Ilhéus realmente é um pedacinho do paraíso!

Entre as tantas opções de laser que a cidade oferece, curtir as belas praias têm um encanto todo especial, sejam elas, no Litoral Norte no Litoral Sul ou, na Região Central Urbana, são todas belas opções com privilegiadas características, com seus visuais únicos e paradisíacos, cercadas pela Mata Atlântica, com exceção, das praias da Região Central. Uma coisa é certa, todas elas, não deixam nada a desejar para as mais belas praias do mundo. Realmente Ilhéus não perde em nada para os lugares mais bonitos do mundo, com um pouquinho mais de cuidado, a cidade volta a ser a Princesinha do Sul como ficou carinhosamente conhecida nos áureos tempos do cacau.

A Equipe do Encontreii preparou um roteiro básico começando com uma das praias do Lindo e Badalado Litoral Sul, para você apreciar na Terra do Cacau e, desfrutar um pouquinho do muito que esse paraíso tem a lhe oferecer:

Praias do Sul em Ilhéus

São muitas as opções, é só escolher uma delas, ou até, mais de uma da das belas praias, para passar o dia curtindo na companhia do Lindo e Badalado Litoral Sul.

O lindo e badalado Litoral Sul, oferece na grande maioria de suas Praias, uma ótima infraestrutura, com cabanas, bares, pizzarias, food trock, quiosques, camping, casas de veraneios, pousadas, hotéis; são as mais diversas opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos. Por isso, mesmo são as mais procuradas pelos turistas, pelo seu visual paradisíaco que não perde em nada para os lugares mais bonitos e badalados do mundo.

Mas não se engane, as praias que ficam no Litoral Norte, também são lindas, embora não disponha de todo a infra estrutura a beira mar, nesse litoral você encontra também pousadas e hotéis, as praias são mais naturais, cheias de coqueiros gigantes, com algumas praias praticamente deserta, com pouca ou nenhuma infraestrutura. Ou pode ficar com as localizadas na Região Central que une o bom da vida urbana com o natural. são várias as opções de diversão para a família e os amigos, com direito a praticar esportes náuticos e até jogar aquele futebol na areia.

Praia da AV. Ilhéus

Recomendamos que no mínimo tire três a cinco dias para passear pela cidade e nesse meio tempo, passeie pelo Litoral Norte e ou pelo Litoral Sul, desvendando as belezas de Ilhéus, no maior litoral da Bahia. Se você é daqueles que quer chagar chegando... siga nossa dica de hoje:

Praia dos Milionários Ios

A famosa Praia dos Milionários, tem esse nome por ter recebido construções grandiosas em sua orla, nos áureos tempos dos barões do cacau. Sua areia é alva e em algumas alturas dourada com pigmentos pretos, na extensão de sua orla vai encontrar muitas cabanas, tem umas que são fenomenais, aproveite para sentar com sua família e amigos, pedir um delicioso e saboroso prato de frutos do mar, uma moqueca baiana de peixe, pedir um peixe frito, comer umas iguarias como o tradicional caranguejo, a ostra, a lambreta, o casquinho de aratu, de siri ou o tradicional acarajé; claro que tudo isso, acompanhado de uma cachachinha artesanal, uma boa cerveja gelada ou um bom vinho.

Pode aproveitar entre um intervalo e outro para se banhar ao mar ou até realizar uma prazerosa caminhada aproveitando para tomar uma refrescante água de coco sob o sol, contemplando e absorvido por uma vegetação de Mata Atlântica ao fundo e em alguns pontos pode aproveitar para dar uma paradinha a sobra dos coqueiros ou sentando-se em uma outra cabana. Não faltam opções ao longo da orla, são muitas, a maior parte da praia as suas águas são calmas, apesar de ter uma boa arrebentação, é boa para um mergulho com toda a família. Lembre-se de não se aventurar indo para partes muito fundas e respeite sempre a orientação dos Salva-vidas, segurança nunca é de mais.

Praia do Cururupe

As caminhadas também são incentivadas na Praia do Cururupe, que possui uma grande faixa de areia com o som do mar de fundo. Como possui ondas muito fortes não é indicada para o mergulho, somente para a prática de surf. Mas ao lado fica o rio Cururupe, de águas calmas e ótimas para o banho. A vegetação ao redor e os restaurantes rústicos são ótimos motivos para aproveitar essa praia.

Praia Beck door

E a preferida dos surfistas é a Praia Back Door. Como eles mesmos dizem praia de ondas perfeitas, com uma paisagem encantadora é um oásis para os esportistas do surf. A praia sempre foi palco de grandes campeonatos nacionais e internacionais de surf. Para quem tem filhos pode aproveitar assistindo as exibições dos surfistas, que é um show à parte, enquanto constrói  castelos de areia sentados nas piscinas naturais, que são formadas na maré baixa, entre a faixa de areia e os recifes. Local e cercado por rochedos e bem próximo, fica um hotel, indicada para quem deseja se hospedar a beira mar aproveitando-se da beleza do local, cheio de piscinas naturais, para as crianças se esbaldarem, enquanto os pais curtem tranquilamente.

Praia de Batuba

Temos a Praia de Batuba, é considerada a mais bonita entre as mais bonitas. Suas ondas chegam até 2 metros de altura, tem uma forte correnteza; as ondas lançam-se contra o rochedo saltando água em um espetáculo natural maravilhoso, o local não é recomendado para dar um mergulho, mas pode tem uma parte se banhar a depender da maré. O local tem uma rusticidade natural, com algumas cabanas e charmosos bares, com coqueiros ao redor, que parecem plasticamente decorados em uma combinação perfeita. Fazendo com que a paisagem, cercada de coqueiros, recifes e uma areia alva e dourada se junte com as construções humanas em uma boa sinergia.

Praia de Cana Brava

Frequentada por surfistas e também por famílias, a Praia Cai N’Água é muito frequentada pelos moradores do distrito de Olivença. Parte da praia tem águas calmas e outra parte, ondas fortes, toda cercada por boas cabanas e bares. Também conhecida como Praia dos Milagres, há estátuas cravadas nas pedras com rabos de sereias e a imagem de Iemanjá considerada no sincretismo religioso africano de mãe das águas. Aproveite para tirar algumas fotografias e eternizar o momento.

Praia do Jairi

Para quem deseja mais privacidade e paz, a Praia do Jairi é o local ideal. Embora seja menos frequentada, tem boa estrutura de bares. Suas areias douradas e o mar com águas calmas permitem um dia de calma e contemplação.

Ilhéus tem muito mais, esse é só um pouquinho do muito que a cidade tem a ofrecer. Na Série Destino Certo, estaremos a cada nova edição colocando um pouco do que as cidades do Brasil tem guardado esperando por você.

Fonte: GuiaViagensBrasil

 



Deixe seu Comentário

Veja Mais


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !